Vitor Novello lança dia 7 de fevereiro seu novo EP “Perto”, com referências do pop rock e da mpb. Seu primeiro trabalho sonoro foi o álbum “À beça”, de 2023. A obra, que trazia uma sonoridade mais festiva, já tem mais de 65mil reproduções no Spotify, e o levou a fazer diversos shows pelo país.

“Minha expectativa pro lançamento desse EP é das melhores possíveis! Eu acho que é muito importante a gente gostar do que faz e ele está me deixando muito feliz. Considero esse projeto um passo adiante na minha carreira musical depois do “À beça”, meu primeiro álbum que foi lançado em 2023. Ele era uma grande miscelânea de sonoridades e festivo. Agora, o novo EP chamado “Perto” é sobre um olhar mais contemplativo pra vida, pras coisas. Ele fala muito de amor, das dores de amor e das alegrias de amor. É um som mais maduro”, adianta Vitor Novello.

Com 29 anos de idade, Vitor Novello ganhou notoriedade aos 11 ao atuar na novela “Paraíso tropical”, na Globo. Hoje, o artista segue atuando em paralelo à carreira musical. Atualmente, ele participa das sessões do espetáculo “Gota d´água in concert”, com direção de João Fonseca, no Teatro Fashion Mall, e integra o elenco da peça “O traidor”, ao lado de Marco Nanini, no Teatro Nelson Rodrigues.

“Amo atuar e cantar. Sigo com minha carreira de ator ativa! Inclusive, o novo EP tem participação do Estevan Barbosa, um músico mineiro que eu conheci quando trabalhei no musical “Clube da Esquina”. Eu interpretava Wagner Tiso e ele era o baterista do espetáculo. No meu novo álbum, Estevan toca bateria em uma das faixas chamada “Sopro””, conta.

“Perto” será disponibilizado nas plataformas digitais e conta ainda com os músicos Beto Lemos no cello e no bandolim e Rodrigo Maré na percussão. Pedro Botafogo, que além de produtor fonográfico e coautor de duas músicas do projeto (chamadas “Não Tem Maré” e “Sopro”), também é o responsável pelo violão.

Tendência