
Crédito: Studio Wet
A solidez de uma empresa não é atributo comum a todas as organizações
A chegada do Wet’n Wild ao Brasil marcou um momento significativo no mercado de entretenimento do país, localizado no Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas. Inaugurado em outubro de 1998, o empreendimentocompõe os vários atrativos do Distrito Turístico Serra Azul, concebido em moldes internacionais etrouxe para o Brasil a mesma experiência de alta qualidade e inovação que tornou o original famoso nos Estados Unidos.
O empreendimento possui10 milhões de litros de água tratada e reciclada, que oferecem mais de 25 atrações para todas as idades, em ambiente seguro e com infraestrutura completa – lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e estacionamento, instalados em uma belíssima área total de 160 mil m², que também inclui lago natural; mata nativa e capacidade para receber 12 mil pessoas por dia. Tudo isso para que os visitantes possam mergulhar na alegria e viver uma experiência incrível e inesquecível.
A 22ª pesquisa Top of Mind Awareness (TONA), realizada pelo Instituto IPESO no Estado de São Paulo, listou os parques aquáticos mais lembrados por paulistas. O ranking é liderado pelo Wet’n Wild, localizado em Itupeva (SP), com 35,5% das respostas. Pesquisa foi realizada em 19/09/23.

Crédito: Studio Wet
Com uma variedade de atrações aquáticas emocionantes, a exemplo da Ilha Misteriosa do Cascão, com grandes brinquedos e escorregadores em uma área fechada com mesas e cadeiras, onde os pais podem relaxar; das piscinas infantis ao ar livre, para que as crianças possam brincar e se refrescar; da Wave Lagoon, piscina de ondas, e diversos brinquedos mais radicais – como Vortex, com boia para até seis pessoas… Tem também o Meteor, o tobogã com cápsula mais alto do mundo, entre outros –, o Wet’n Wild no Brasil rapidamente se tornou um dos destinos favoritos para famílias e turistas, contribuindo com o desenvolvimento paulista em âmbito regional, com impactos positivos gerados para os municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo.
Participação ativa na defesa do setor de parques e atrações turísticas

Alain Baldacci, CEO e Presidente do Wet´n Wild (foto – Crédito: Studio Wet), que foi o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de presidente na maior associação de parques aquáticos do mundo: a Associação Internacional de Parques e Atrações de Diversões, que representa mais de 6 mil empreendimentos em mais de 100 países ao redor do globo, também desempenha um papel crucial no desenvolvimento do mercado de entretenimento no Brasil. Defensor fervoroso do setor de parques e atrações turísticas, a liderança e a dedicação do empresário ajudam a promover o crescimento e a profissionalização daindústria de entretenimento no País, criando um ambiente cada vez mais vibrante e competitivo – capaz de geraremprego e renda em larga escala.
O Wet não é só parque aquático
Além de ser responsável pela expansão do Wet’n Wild, Baldacci trouxe uma visão estratégica e um compromisso com a excelência que ajudaram a transformar o parque em um grande sucesso.Entre tantas inovações, o modelo de gestão pautado no conceito WetMultiPlace(WMP) diversifica e amplia a oferta de produtos e serviços dedicados ao mercado de eventos sociais, esportivos, culturais e corporativos.
Shows também são sucesso no Wet’n Wild

Palco para inúmeras apresentações musicais brasileiras, tais como Skank, Jorge Bem Jor, Paralamas do Sucesso, Titãs, Banda Eva, CPM 22, Olodum, Jota Quest, Vanessa Camargo, Babado Novo, Felipe Dylon, Daniel, Charlie Brown, High School Musical, Natiruts, Pitty, NX Zero, Anitta, Kevinho, Gustavo Lima, Jorge e Matheus, Barões da Pisadinha, Matheus e Kauan, Banda Eva, Leonardo, Ana Castelo (foto), Turma da Boiadera (no próximo dia 12/10) e MC Daniel (no próximo dia 19/10), o Wet também prestigia a contratação de atores, malabaristas, entre outros talentos artísticos e mantém, em constante treinamento, uma equipe com 60 salva-vidas profissionais, qualificados internacionalmente pela empresa americana Jeff Ellis & Associates, responsável por atualizare avaliar os salva-vidas dos maiores parques aquáticos do mundo.
Crédito: Assessoria de Imprensa MC Daniel
Eventos corporativos fazem parte do cardápio

Com uma linda vista panorâmica para o parque, o White Pavilion – Centro de Convenções do Wet’n Wild – é um espaço flexível, repleto de divisórias retráteis e acústicas, permitindo que cada evento tenha o tamanho ideal. E sua entrada independente possibilita tanto eventos realizados exclusivamente no Centro de Convenções quanto em conjunto com as fantásticas atrações do Wet´n Wild.O espaço já abrigou inúmeros eventos dos mais variados tipos e formatos, de pequenas, médias e grandes corporações, sempre com grande sucesso.
Crédito: Studio Wet
Trazendo a Riviera do Mediterrâneo para São Paulo

Anexo ao parque aquático, o LagoonBeach Club é um espaço mais privativo,uma verdadeira área VIP, com bar molhadoexclusivo, que servem petiscos à beirada piscina que é cercada por bangalôs,com sofás confortáveis e em alguns hátambém jacuzzis.A área acomoda até 500 pessoas, quepodem desfrutar a beleza da vista do lago,bem como andar de pedalinho ou caiaque.É necessário fazer reserva e o ingressode acesso ao parque não é válido para o acesso ao Lagoon. Segundo a mídia especializada, Lagoon Beach Club é perfeito para relaxar e contemplar a natureza: “espaço ideal para 60+”.
Espaço sem atrações aquáticas também é sucesso no Wet’n Wild

Em área contigua ao Parque, a Fazenda Blue Valley complementa o WetMultiPlace; pois reúne a infraestrutura completa para cerimônias e festas de casamento, bodas, aniversários e eventos de confraternização promovidos por empresas.
Graças a visionários como Alain Baldacci, o setor de entretenimento no Brasil continua a crescer e a proporcionar experiências inesquecíveis para milhões de visitantes.




