Enzo Ciolini, Marcoz Gomez, Emily Matte e Mariana Costa Pinto nos bastidores de “Não olhe pra trás” em Pedra Azul.

Fotografa: Caroline Bravim Uliana
Emily Matte, Humberto Martins, Mariana Costa Pinto, Alex Reis e Enzo Ciolini desembarcaram em Pedra Azul, no Espírito Santo, para rodar cenas do longa “Não olhe pra trás”. Com direção de Marcos Gomez, o projeto conta a trajetória de Babi (Emily), uma jovem que sai de Curitiba para encontrar seus pais na cidade serrana capixaba e revela o desejo de se juntar a uma companhia de dança contemporânea no Rio de Janeiro. Com o apoio do pai Juliano (Humberto), a jovem precisa enfrentar a mãe Teresa (Mariana). Assim, a relação do casal é testada e a família se vê em meio a um turbilhão de emoções não resolvidas.

Fotografa: Caroline Bravim Uliana
“O filme explora o choque entre a busca da independência e a necessidade de pertencimento familiar, destacando as escolhas difíceis que cada personagem é forçado a fazer”, diz Emily Matte, protagonista e produtora de “Não olhe pra trás”.
Atriz, dançarina e cantora, Emily Matte recentemente estava no ar na Record interpretando outra bailarina na novela “A Rainha da Pérsia”. A artista agora pode ser vista na série “Só eu e ela”, ao lado de André Ramiro, Priscila Reis e Roney Villela, nos catálogos da Prime Video, Claro TV+ e Apple TV.
“Não olhe pra trás” já teve cenas rodadas no Rio de Janeiro e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025.
“Sempre tive a vontade de atuar por trás das câmeras. Acredito fielmente que o artista é multifacetado e precisa ser criador. Depois de analisar o mercado e as oportunidades vi que precisamos fazer acontecer e produzir para conquistar um espaço nessa indústria também. Para mim não existe a possibilidade de ficar esperando por uma oportunidade e entendi isso com a maturidade. Então decidi criar a minha oportunidade e a minha indústria produzindo um filme, onde pudesse não só exercer meu ofício, mas também criar oportunidade para outros artistas. Em “Não olhe pra trás” estamos contando uma história linda e espero que toque as pessoas. E tem sido uma experiência transformadora e de muito aprendizado”, revela Emily Matte.




