Abraçando um público de todas as idades, de quarta à terça (13), o clube conta com espetáculos às 20h e às 22h.

Maria Maud / Foto de divulgação

Na semana de Carnaval, de quarta a terça (13), o Blue Note Rio recebe apresentações de Maria Maud, Tuto Ferraz com Quinteto e convidados, Quarteto do Rio, Luana Mallet, Chico Batera, Yuval Ben Lior e Manouche Band, Baile do Yahoo e CarnaRock com Black Monkees. As apresentações são noturnas, em sessões às 20h ou às 22h.

Inaugurando a semana de atrações do clube de jazz, no dia do seu aniversário, 07/02, Maria Maud apresenta canções do seu álbum de estreia em show inédito. O álbum é repleto de hits autorais e conta com a regravação de “Dengo”, de João Gomes, que na voz da artista embalou a trilha sonora de “Travessia”, última novela das 9 da TV Globo. Após a apresentação de Maud, às 20h, o baterista e produtor Tuto Ferraz – mais conhecido por seu trabalho à frente do coletivo Grooveria Electro-Acústica – se une ao Quinteto e promete dominar o palco do Blue Note Rio, às 22h.

A semana conta também com artistas renomados embalando o público que se prepara para o sábado de Carnaval. No dia 08 de fevereiro, Quarteto do Rio, agita os convidados às 20h, e em uma brilhante homenagem a João Donato, Luana Mallet se apresenta às 22h. Na sexta-feira, 09 de fevereiro, o conhecido Chico Batera chega com o espetáculo “Copacabana”, com clássicos do samba-jazz, vertente instrumental da bossa nova. Batera se apresenta às 20h, momento antes de Yuvan Ben Lior e os integrantes da Manouche Band encantarem o público com a diversidade e a mistura do jazz com influências da música israelense, árabe, cigana e cubana, na sessão das 22h.

Para o sábado, o Blue Note busca fugir dos tradicionais hits de Carnaval e estruturou um dia de rock para os amantes do ritmo. Essa é a proposta por trás do Black Monkees, banda que traz em seu amplo repertório tributos aos Beatles, Stones, Oasis e outros sucessos do rock internacional e nacional. Em apresentação única, a banda sobe ao palco às 22h. Horas antes, às 20h, a casa receberá o Baile do Yahoo, com Toni Platão e Markinhos Moura.

De domingo à terça, a casa ainda conta com Samba do Leblon aquecendo o público do Calçadão, de 15h às 18h, e abrindo espaço para os DJs Molla, Rodrigo S. e Marcelli Ferrari, de 18h às 22h. Também de domingo à terça (13), na área do Piano Bar e a partir das 19h, quem comanda o ritmo é Cassiano de Andrade, um dos compositores mais requisitados da atualidade, com composições gravadas por vozes como Jorge Vercillo, Arlindo Cruz, Arlindinho, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho. Cassiano se apresenta no domingo e na terça-feira. Na segunda (12), Mariana Baltar promete animar o público com marchinhas de Carnaval.

Blue Note Rio (Crédito: Gustavo Bresciani)

Blue Note Rio une todo o charme carioca com uma vista de tirar o fôlego em um dos cartões postais mais conhecidos do mundo, a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica. O local de aproximadamente 700m² é dividido em três áreas: Blue Note Rio Calçadão, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Blue Note Rio Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Blue Note Rio Shows, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.

A MARCA BLUE NOTE

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo, com matriz em Nova York e outras filiais em destinos como Milão, Tóquio e Havaí, a franquia Blue Note chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Clube de Jazz, mas também de outros ritmos, conta com uma programação plural que abriga o rock, a MPB, a bossa nova, o samba e tantos outros. A direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com uma vasta experiência na indústria da música.

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como o principal clube de jazz da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.


• SERVIÇO BLUE NOTE RIO •
Endereço: Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ
 

07/02

20h: MARIA MAUD

22h: TUTO FERRAZ E QUINTETO

08/02

20h: QUARTETO DO RIO

22h: LUANA MALLET EM HOMENAGEM A JOÃO DONATO

09/02

20h: CHICO BATERA 80 ANOS

22h: YUVAL BEN LIOR | MANOUCHE BAND

10/02

20h: BAILE DO YAHOO

22h: CARNAROCK

11 a 13/02

Horário: 15 às 18h – Samba do Leblon

Horário: 18h às 22h – DJs (Molla – 11/02; Rodrigo S. – 12/02; Marcelli Ferrari – 13/02)

11 e 13/02 – Cassiano de Andrade

12/02 – Mariana Maltar (marchinhas)

Horário: A partir das 19h

Tendência