O parque de diversões Hopi Hari anuncia processo seletivo para 15 vagas na posição de Monitor de Segurança (SPO). As vagas requerem que o candidato tenha Ensino Médio completo e resida nas cidades de Campinas, Hortolândia, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos, Louveira ou Santo Antônio de Posse. É necessário ter disponibilidade de horário aos finais de semana e feriados, trabalhando em uma escala de 5×2.
As atividades do Monitor de Segurança incluem fazer patrulhamento e rondas por todas as áreas do parque, reportando quaisquer irregularidades encontradas. O monitor também irá acompanhar e atender os visitantes, juntamente com a liderança, em caso de ocorrências.
A vaga oferece os seguintes benefícios: fretado, vale transporte, refeição no local, seguro de vida, cesta básica ou ticket alimentação, além de descontos em produtos da empresa. Após o período de experiência, o funcionário terá direito a convênio médico (Gocare), convênio odontológico (Porto Seguro), cooperativa de crédito, programa Anuali e programa bem-estar e saúde mental. O salário oferecido para a vaga é de R$1.750,00 e a contratação é CLT.
Os interessados devem comparecer ao processo seletivo no dia 10/11 (sexta-feira) em um dos seguintes locais e horários:
10:00 na Microcamp Campinas (Av. Campos Sales, 960 – Centro)
14:00 na Microcamp Jundiaí (Av. Dr. Cavalcanti, 751 – Centro)
Os candidatos devem comparecer em um desses locais com currículo e RG em mãos.

Sobre o Hopi Hari
Hopi Hari é um parque temático brasileiro localizado no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, no município de Vinhedo, interior do estado de São Paulo. Com 760 mil metros quadrados, uma área duas vezes maior que o Estado do Vaticano. São mais de 40 atrações para toda família, incluindo a Montezum, maior montanha-russa de madeira da América Latina, e o Rio Bravo, um passeio refrescante por corredeiras com mais de 600 metros.
O País Mais Divertido do Mundo, como é conhecido, tem 5 regiões: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba. Considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina, foi projetado como um país fictício, com capital, idioma próprio, entre outras características. O parque está a 30 km de Campinas e 72 km de São Paulo e recebe visitantes de mais de 250 municípios de todo o Brasil.

A direção do Hopi Hari esclarece que no último domingo (29/10), por volta das 15h, houve uma queda de energia no parque, causada por  motivos externos. De acordo com a concessionária de energia CPFL, a ocorrência de uma descarga atmosférica ocasionou o desligamento de duas linhas que alimentam o parque, resultando em um “pico” de energia equivalente a milisegundos. Logo depois, a CPFL nos atualizou, informando que o sistema havia sido reestabelecido.

A partir daí, os procedimentos para retomada das atrações foram iniciados. Os serviços de iluminação e de alimentação permaneceram ativos mesmo com a queda de energia, pois são  menos sensíveis a esse tipo de ação abrupta e quase instantânea.

Vale ressaltar que todas as atrações do parque possuem sistema de controle lógico programável. Com isso, a falta de energia, mesmo que por milissegundos, faz com que a proteção do sistema seja ativada, tornando necessária a reativação por um profissional qualificado.
Foram registrados três procedimentos de desembarque fora de posição, e o tempo médio do desembarque foi de 12 minutos. A equipe técnica do parque agiu de forma imediata e analisando as condições de cada cenário. Instantes depois as atrações começaram a ser reestabelecidas.

Aproximadamente 24 minutos depois da queda de energia, as atrações âncoras já estavam ativas e em operação. O parque voltou a plena normalidade após aproximadamente 35 minutos. 

Seguindo os parâmetros de segurança que regem as operações do Hopi Hari e por conta das fortes chuvas e condições climáticas desfavoráveis  naquele momento, algumas atrações permaneceram paradas.

Tendência