
Melhor noticia para se dar é que “Mussum, o filmis” já tem recorde de bilheteria
Cinebiografia com direção e elenco principal negro teve a melhor performance do cinema brasileiro em 2023 no dia da estreia.

“Mussum, o filmis” | Crédito: Desirée do ValleCom direção e elenco principal negro, “Mussum, o filmis” alcança recorde de bilheterias, levando melhor receita de um filme nacional no dia de lançamento em 2023. As informações foram divulgadas hoje pelas redes sociais do Comscore Movies. Antes mesmo de chegar às telonas brasileiras, os números já mostravam a ansiedade do público em conhecer a história do ex-trapalhão. O trailer divulgado pela Downtown Filmes somava mais de 4 milhões de visualizações nos canais da distribuidora e da Ingresso.com.

A cinebiografia dirigida por Silvio Guindane conquistou seis Kikitos e uma menção honrosa no Festival de Gramado, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Ailton Graça, que teve sua estreia como protagonista no cinema após 20 anos de carreira. O filme também lotou sessões de pré-estreia no Festival do Rio, na Mostra de São Paulo, em Belo Horizonte e no Festival Geek, em Santos, onde foi escolhido como filme de abertura. Em outubro, elenco e equipe receberam um evento aberto ao público na quadra da Mangueira, grande paixão do comediante. “Mussum, o filmis” é uma produção Camisa Listrada, com coprodução da Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Panorama Filmes e RioFilme, e distribuição da Downtown Filmes.





