
A direção do Hopi Hari esclarece que no último domingo (29/10), por volta das 15h, houve uma queda de energia no parque, causada por motivos externos. De acordo com a concessionária de energia CPFL, a ocorrência de uma descarga atmosférica ocasionou o desligamento de duas linhas que alimentam o parque, resultando em um “pico” de energia equivalente a milisegundos. Logo depois, a CPFL nos atualizou, informando que o sistema havia sido reestabelecido.
A partir daí, os procedimentos para retomada das atrações foram iniciados. Os serviços de iluminação e de alimentação permaneceram ativos mesmo com a queda de energia, pois são menos sensíveis a esse tipo de ação abrupta e quase instantânea.
Vale ressaltar que todas as atrações do parque possuem sistema de controle lógico programável. Com isso, a falta de energia, mesmo que por milissegundos, faz com que a proteção do sistema seja ativada, tornando necessária a reativação por um profissional qualificado.
Foram registrados três procedimentos de desembarque fora de posição, e o tempo médio do desembarque foi de 12 minutos. A equipe técnica do parque agiu de forma imediata e analisando as condições de cada cenário. Instantes depois as atrações começaram a ser reestabelecidas.
Aproximadamente 24 minutos depois da queda de energia, as atrações âncoras já estavam ativas e em operação. O parque voltou a plena normalidade após aproximadamente 35 minutos.
Seguindo os parâmetros de segurança que regem as operações do Hopi Hari e por conta das fortes chuvas e condições climáticas desfavoráveis naquele momento, algumas atrações permaneceram paradas.




