Criada por Dan Fogelman, produção mostra trajetória da família Pearson.

Foto: Divulgação/NBC

Após sucesso no streaming, a série “This Is Us” vai estrear na TV aberta brasileira nesta quarta-feira (16/11). O episódio inaugural da premiada série será exibido na rede Globo após a novela “Travessia”, às 22h25.Criada por Dan Fogelman, essa será uma grande aposta da emissora com obra que conta a trajetória de uma família bem diversa.

This is Us: Histórias de Família mostra a história de Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore) e seus três filhos Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown). Entre momentos de pura felicidade a outros de questionamentos e emoção, como em toda família.

A produção, que recebeu 11 indicações aos Emmy durante seu primeiro ano, é um melodrama com vários elementos de novela. A diferença é que, em vez de capítulos diários, foi exibido semanalmente nos EUA ao longo de seis temporadas, entre 2016 e 2021.

A história da família Pearson começa com o casal Rebecca e Jack aguardando o nascimento de seus trigêmeos. Quando as crianças nascem, uma delas não sobrevive. Mas o destino move seus pauzinhos e eis que surge no caminho do casal um bebê abandonado, que foi encontrado por um bombeiro e levado ao mesmo hospital. E eis que os filhos voltam a ser três novamente – os gêmeos Kate e Kevin e Randall.

O enredo acompanha a história de uma grande família. Kevin é um ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontrará quem o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido. Todas essas histórias são apresentadas ao mesmo tempo, mas logo o público vai descobrir que nem todas se passam ao mesmo tempo, além do motivo profundo delas serem relacionadas.

Ao todo, a atração conquistou quatro Emmys: Melhor Ator em Série de Drama para Sterling K. Brown (“American Crime Story: The People v. O.J. Simpson”) – intérprete de Randall – duas vitórias de Melhor Ator Convidado em Série de Drama para Ron Cephas Jones (“Luke Cage”) – o pai biológico de Randall – e mais um Emmy para Gerald McRaney (“House of Cards”) – o obstetra de Rebecca – também como Melhor Ator Convidado em Série de Drama.

Criação de Dan Fogelman (que também criou “Galavant” e “The Neighbors”), a série também destaca em seu elenco Mandy Moore (série “Red Band Society”), Milo Ventimiglia (“The Whispers”), Justin Hartley (“Smallville”), Chrissy Metz (“American Horror Story”), Susan Kelechi Watson (“Louie”) e Chris Sullivan (“The Knick”).

A produção já foi transmitida no Brasil pela antiga Fox Premium e pode ser vista integralmente na plataforma Star+, que disponibilizou todos os episódios de todas as temporadas.

Onde será exibido e a que horas

Os episódios serão exibidos às quartas, sempre após a novela das nove (Travessia) na TV Globo.

Conheça os personagens principais

Jack Pearson (Milo Ventimiglia)

Foto: Divulgação/NBC

Jack é o patriarca dos Pearson. Cresceu em uma casa desestruturada, com um pai abusivo, tendo prometido a si mesmo fazer diferente em sua própria família. Casou-se com Rebecca, com quem tem três filhos, Kevin, Kate e Randall. Jack é o responsável por vários dos momentos mais emocionantes da série.

Rebecca (Mandy Moore)

Foto: Divulgação/NBC

Casada com Jack e mãe de Kevin, Kate e Randall. De família rica, ela sonhava em ser cantora, mas desistiu depois de conhecer Jack e se tornar mãe. Tem conflitos com Kate que vão se intensificando conforme a jovem vai ficando mais velha e uma ligação especial com Randall. Além disso, Rebecca e Jack precisam aprender as necessidades de Randall, filho que eles adotam.

Randall (Sterling K. Brown)

Foto: Divulgação/NBC

Randall é adotado por Jack e Rebecca depois de ser abandonado com poucos dias de vida em um batalhão de bombeiros. Cresceu focado nos estudos e em atingir excelência, além de lidar com pais que não entendem suas necessidades como um jovem negro. Embora doce e dedicado à família que o acolheu, acaba desenvolvendo ansiedade e tem ataques de pânico.É casado com Beth, vivida por Susan Watson, que conheceu na faculdade e com quem tem três filhas: Tess (Eris Baker), Annie (Faithe Herman) e Deja (Lyric Ross), que no decorrer da série chega à família também por meio de uma adoção.

Kate (Chrissy Metz)

Foto: Divulgação/NBC

Kate tem problemas com o peso e autoestima, o que causa diversos conflitos entre ela e a mãe, Rebecca. Mas uma coisa as une: o amor pela música. Por conta de sua autoestima baixa, Kate tem dificuldade em se relacionar, o que muda quando ela conhece Toby. O relacionamento diminui as inseguranças de Kate, possibilitando ela construir uma família e enfrentar medos.

Kevin (Justin Hartley)

Foto: Divulgação/NBC

Kevin é o filho rebelde. Na juventude, era popular, excelente jogador de futebol americano e com um futuro brilhante, que foi interrompido por uma lesão na perna. Se tornou um ator de sucesso, conhecido por interpretar um babá em uma sitcom.O papel, apesar de render fama e dinheiro, não preencheu o vazio de Kevin em relação a suas conquistas na vida. Por isso, ele decide dar um 360º na sua carreira e recomeçar.

Tendência