O mercado imobiliário é um dos setores mais importantes da economia carioca. Em franca recuperação, apenas no primeiro semestre de 2021 foram lançados segundo o SECOVI quase R$3bilhões em novas unidades residenciais e foram vendidos mais de 17 mil imóveis prontos. Números que representam recordes desde 2013, demonstrando que mesmo com a pandemia o setor segue em uma tendência forte de alta.
É nesse contexto que a Verità Imóveis nasce com uma proposta inovadora: usar a potência econômica do mercado imobiliário carioca para fazer a diferença na vida de quem precisa. A imobiliária fundada por 3 amigos de infância chega com a proposta de ser a primeira ESG desse mercado. Para isso já começa as operações com uma parceria formalizada com o Instituto da Criança na qual um % de cada transação realizada será doada para projetos do instituto.
Para o CEO Eduardo Mota (35 anos) trata-se de uma quebra de paradigma, afinal “Não estamos fazendo apenas uma campanha pontual, é o nosso negócio como um todo. Não importa se o imóvel é caro ou barato, se é venda ou locação, nós iremos gerar impacto a cada negociação.”. Segundo ele, também há muitas vantagens na parceria com o Instituto da Criança, mas “A principal é que vamos abrir nossas contas para que eles auditem regularmente, trazendo lisura e transparência ao processo, garantindo, assim, que o valor correto chegue sempre ao seu destino”.
Comprar imóveis hoje é um ato pontual para o brasileiro, que, estatisticamente, na maioria das vezes pratica esse ato apenas 1 na vida. O sonho da casa própria necessariamente precisa passar por uma intermediação imobiliária, que muitas vezes é encarada pelo cliente como um momento complicado, burocrático e lento. É essa experiência que, segundo Eduardo, a Verità quer transformar: “Hoje é usual o cliente nem lembrar quem foi o corretor ou o nome da imobiliária que lhe atendeu, o cliente da Verità passará por uma experiência diferente, transformadora até: sem que ele pague nada a mais por isso, vamos fazer a doação no nome dele (comprador e vendedor;locador e locatário) com um certificado especial para que possa celebrar não apenas sua conquista, mas também seu exercício de solidariedade”.
A escolha por um posicionamento sólido em relação ao social reflete a visão dos fundadores sobre o papel das empresas na sociedade em que vivemos. “Não dá mais para criar uma empresa e apenas pensar em lucro, lucro, lucro… nossa geração é mais exigente, antenada e quer ver cada vez mais as empresas atuarem ativamente para melhorar a realidade”, pontua Mota mais uma vez.
A Verità, que significa verdade em italiano, está dando os seus primeiros passos, mas quer servir de exemplo para que outras empresas do mercado imobiliário abracem a causa social. Nas palavras de Eduardo “nosso slogan é ‘Seu Bem faz o Bem’, mas ficaríamos muito felizes se essa postura fosse copiada pelos nossos parceiros e concorrentes, criando uma onda positiva que fizesse cada vez mais a diferença na vida de quem realmente precisa”.
A imobiliária, lançada há pouco mais de 1 mês, é focada em médio e alto padrão operando principalmente na Barra da Tijuca, Recreio e Zona Sul Sua meta é alcançar R$50mil doados em seu primeiro ano de existência.
Instagram: @veritaimoveisFacebook: veritaimoveisoficialSite: veritaimoveis.com.br




