Dirigido por Alexandre Avancinin (Os Dez Mandamentos: O Filme) e protagonizado por Petrônio Gontijo, Nada a Perder – A História Real de Edir Macedo estreia nos cinemas no dia 29 de março.
“Uma tia minha caiu na lábia desse safado! Dá dinheiro para esta igreja, mesmo ganhando quase nada.”
“Ele está enganando as pessoas com mentiras e falsas escolhas.”
As afirmações acima chamam a atenção no trailer de Nada a Perder, primeiro de dois filmes que vão retratar a trajetória do controverso bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal.
Divulgada neste domingo (4), a prévia tem clima de perseguição e antecipa detalhes de um dos acontecimentos de maior impacto na vida do bispo: a compra da Rede Record, em 1989.
Dirigido por Alexandre Avancinin (Os Dez Mandamentos: O Filme) e protagonizado por Petrônio Gontijo, Nada a Perder – A História Real de Edir Macedo estreia nos cinemas no dia 29 de março.
Além de Gontijo, Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão e Beth Goulart integram o elenco. Ainda não há data prevista de lançamento do segundo filme.
Assista ao trailer:
Números consideráveis
Tanto Nada a Perder quanto o segundo filme – ainda sem título – são baseados na trilogia biográfica homônima de Edir Macedo escrita por Douglas Tavolaro.
Os livros sobre Edir Macedo foram lançados entre 2012 e 2014, pela editora Planeta, e tornaram-se best-sellers no Brasil.
De acordo com o colunista de TV do Uol Ricardo Feltrin, cada um dos filmes foi orçado numa quantia que fica entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões.
A realização dos longas é uma parceria entre Record TV e Paris Filmes e trazem, ao todo, mais de 130 atores – além de mais de 7 mil figurantes.
Locações em pelo menos cinco países estão sendo usadas no processo de filmagem – que ocorre de forma conjunta.
Outro número sobre os filmes do bispo que chama a atenção diz respeito à estreia fora do Brasil.
De acordo com o colunista, pelo menos 80 países já fecharam acordo de distribuição e exibição da cinebiografia de Edir Macedo.
Segundo o site R7, o lançamento de Nada a Perder em escala mundial será em abril e maio.
Assessoria ;A Palavra.




